sexta-feira, 28 de setembro de 2007

VMB




Mesmo gripada e com febre, não teve jeito, fiquei assistindo o VMB até o final.

A premiação nunca me satisfaz, mas a festa em si é boa!

Legal ver a Juliette Lewis e sua banda (Juliette and the licks) na TV brasileira. Apesar preferir ela nos filmes do que nos palcos, adorei a performance psicodélica e o "look" cocar, calça justa de couro e pés descalsos. Muita energia!

Amei a nova categoria Web Hits! Foi demais a galera toda cantando o "vai tomar no cú". Sem tirar o mérito do hit, que é bom, a manifestação do público comprova mais uma vez a força da internet!

O Vesgo e o Sílvio, como sempre, roubaram a cena.

E, como não poderia deixar de ser, teve muita gente mal vestida, mas muita bem vestida também! O look feminino da hora sem dúvida é o vestido curto. Poucas não estavam assim. Gostei praticamente de todos os looks da Cicarelli - alguns um pouco degotados demais... A Penelope, pro meu gosto, tropeçou no guarda roupa! O tecido era lindo, mas o modelo não favoreceu em nada ela! Aliás, ela deveria cuidar mais disso, sempre. Se é pra falar mal, então vamos comentar da Barbara Paz. Meu Deus, ter saido na capa da Playboy deste mês despirocou a guria! Ou ela tava chapada, ou subiu pra cabeça!

Como sempre, adorei ver os gaúchos da Cachorro Grande ganhando melhor show. Eles merecem!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Gripe!

Resisti ao inverno e vim me gripar agora na primavera!
Também, ninguém merece, com tantos desejos de céus de brigadeiro, árvores floridas e passarinhos cantando na janela, desde que a primavera disse que tava ai, só chove, o céu é só cinza e o único som que se ouve é o do coachar dos sapos de noite.
Daqui a pouco nós é que viraremos sapos!
Que desabroche a primavera, que venha o sol e que essa gripe vá embora logo!

sábado, 22 de setembro de 2007

De volta aos treinos!



Depois de meses afastada do triathon, estou voltando aos treinos!
Ontem, completei o primeiro "treininho de transição" (natação-bike), e com sucesso. Mas, hoje, foi realmente mais difícil sair da cama! Que preguiça!!!! Então, ouvindo o meu corpo, day off, mas amanhã tem mais!
Saudades do meu técnico (Eduardo Remião), do grupo de corrida, da academia, do pessoal do triathlon, da natação no União, dos treinos na Beira Rio e no CETE...
Obrigado especial pra Marlise, pro Magnus (natação), pro Joelcio (bike) e pra Márcia (yoga) que têm sido bons incentivadores por aqui!
Aviso:
14/10/07 - Travessia do Peri
21/10/07 Triathlon da Academia Impulso
To dentro!

Primavera, por Cecília Meireles

Primavera

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.
  • Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.
  • Photo by CK - Camélias. Jarguá do Sul. Agosto. 2007.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

20 de setembro

Em sendo uma gaúcha de fé, hoje acordei mais tarde! Afinal, se estivesse em Porto Alegre, seria feriado e o desfile estaria acontecendo na Beira Rio!
Data máxima para o Rio Grande, é reverenciada a Revolução Farroupilha - marco da história e da formação política da sociedade rio-grandense.

O Movimento Tradicionalista do Rio Grande do Sul surgiu no ano de 1947, a partir da criação do Departamento Tradicionalista organizado por estudantes da famosa Escola Pública Estadual Júlio de Castilhos (Poa/RS), liderado por João Carlos Paixão Cortes (para quem não sabe, aquele que serviu de modelo para O Laçador - estátua da figura do gaúcho na entrada de Poa) e pelo meu avó, Edu João de Deus. É, esse mesmo, o Cabo Velho, um dos fundadores do primeiro CTG (CTG 35), centros de tradições gaúchas que hoje se espraiam pelo mundo afora!

Ora, mas não vamos tão longe, a semana Farroupilha está sendo comemorada em Joinville - conforme noticiário local - com todas as pompas e circunstâncias! É os gaúchos na fita! Viva a Revolução Farroupilha!

Eu aderi!

Entre no site http://www.mountainbikebh.com.br/22setembro/ e se engaje na campanha do Dia Mundial sem Carro!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Dia Mundial Sem Carro


Para quem não sabe, dia 22 de setembro é o Dia Mundial Sem Carro.

Trata-se de um movimento que já vem ocorrendo há alguns anos em muitos países e tem como objetivo combater a poluição do ar, o efeito estufa, bem como estimular a adoção de políticas públicas de transportes coletivos de boa qualidade e o uso de modos não motorizados de transportes.

A primeira experiência sobre "Um dia sem carro" foi realizada em 22 de setembro de 1998, com a adesão de 35 cidades francesas e se estendeu para toda a União Européia. A cada ano, nesse mesmo dia, quando se comemora também o dia mundial do pedestre, as adesões aumentam.
No Brasil, o movimento começou em 2001 e, em 2004, contou com a participação de 63 municípios, entre os quais Campinas, Guarulhos, Londrina, Natal, Santos, Vitória, Belém, Campo Grande, Belo Horizonte, Aracaju, Joinville, Porto Alegre, São Luiz, Niterói, Salvador e Teresina.

Neste ano, o dia 22 vai ser um sábado (aliás, sábado próximo!), quem sabe não é um bom dia para refletir sobre o uso racional do carro, saindo para passear de bike ou a pé? Aproveite que não tem a desculpa de compromissos nem trabalho! E boas pedaladas!

Será que existe um pote de ouro no final do arco-íris?


Momento mágico!

Photo by CK
Julho/2007/Parque Malwee/Jaraguá do Sul

Minha arte


photo by CK
julho/2007/Jaraguá do Sul/SC

Idéias Loucas

Ihhh, nem sequer começou e já estão dando outro nome pro blog...
Sem nem mesmo conseguir acessar, pelo bloqueio da empresa a blogs (que bobagem isso!), o Boi mandou pelo msn a sugestão: tá mais pra "idéias loucas"...
Como diria o meu avô Edu: Eu mereeeeço!
Beijo, Boi, sugestão, por hora, rechaçada.
A Beri tá mandando dizer que não posso me esquecer do Uni, que, afinal de contas, é a Mercedes da Beri.
Me manda ai a foto do Uni, vai que a gente consegue trocá-lo por uma caminhonete aqui por Balneário...
Beijo, minha miga, saudações ao Uni.

E depois...

Começar não é fácil... mas depois... não dá vontade de parar!
Minutos após a primeira postagem, aqui estão meus dedos no teclado, sem parar, querendo mais!!
Daí, veio a idéia - nada solta - de escrever um especial recado para meus amados amigos da minha querida e saudosa Porto Alegre, ai vai:

Amados amigos de Porto Alegre,
Ainda que meu coração não revelasse qualquer distância de vcs, sabemos que estes km que nos afastam deixa muita saudade daquela convivência alegre, fraterna e generosa!
A nossa sorte é que o mundo virtual não é medido por km! Aqui num estalar de dedos estamos próximos!
Então, acessem! Comentem! Mantenham-se informados!
Vou fazer um "remember" dos momentos mais engraçados, das frases que sempre são ditas, das fotos que clicaram os momentos especiais!
Adoro vcs!
beijo no coração.

O Começo

Pois é, aqui estou eu, tentando inserir-me neste mundo virtual!
E, por mais surpreendente que possa parecer, incentivada - não que antes não tivesse vontade - pela minha MÃE!
É... aquela mesma, que adora chamar-se de "velinha" ou "sorvetão", mas que, na verdade, "esconde" por baixo desses "tipos" uma mulher moderna, inteligente e com a mente sempre aberta a novos desafios (e isso quem não sabe, não é?).
Então, tentando correr atrás, eis o meu experimento! A minha primeira vez! O começo das postagens que chamo de "idéias soltas".
Idéias soltas porque só assim consigo imaginar este meu primeiro Blog, nesta fase - prestes a completar 30 anos - em que pretendo ser mais livre, mais leve e mais solta.
beijos e desejem-me sorte!